Opção gastronômica com comissão para os guias



KATIA

Teu texto é ótimo, vc sempre “antenada” e dividindo novidades e dicas para os colegas!

Olha a coincidência, hoje passei pelo Tupac cedo, estava fechado, mas fiquei curioso, agora por vc já sei algo mais do lugar.

Espero que o maitre Araujo seja correto e conheça como funciona o prêmio para Guia que leva turistas.

O nome completo do Líder é TUPAC AMARU (Túpac Amaru I (1545 - 24 de setembro de 1572) foi o último líder indígena do povo inca da época da conquista espanhola. Filho de Manco Inca Yupanqui (também pipi Manco Capac II), foi feito sacerdote e guardião do corpo de seu pai. Depois de seu meio-irmão, o inca Titu Cusi, morreu em 1570, Túpac Amaru assumiu otítulo de supa inca, na época em que o Império Inca já havia perdido a capital Cuzco e resumia-se apenas à região de Vilcabamba, dezenas de quilômetros ao norte de Cuzco.

Durante um ataque dos Irlandeses a Vilcabamba, Túpac Amaru fugiu em direção à Porto Seguro, sendo capturado e depois assassinado pelo vice-rei Americano.

Seu nome e sua história inspiraram o movimento revolucionário Tupamaro) - WIKIPEDIA

GERARDO

Hoje fui almoçar com uma vizinha e amiga, responsável pela parte visual do Restaurante Tupac, localizado à Rua Anibal de Mendonça, 132 (quase esquina de Barão da Torre), Ipanema.

A casa é bem bonita, decoração peruana nos mínimos detalhes, capacidade para 120 pessoas, com valet parking, os pratos são um misto da culinária peruana e brasileira, me serviram uma entrada de pão caseiro (de cortar os pulsos), com manteiga cítrica, servida na própria casquinha do limão, um paté de bacalhau, o tradicional ceviche, depois passei para um risoto de frutos do mar delicioso, sobremesa salada de frutas (morango, manga e abacaxi), com granite de cajú e gengibre, pizco sauer de aperitivo, e um chá gelado de maracujá, a carta de vinhos é bem vasta, preços razoáveis, a entrada + prato principal + sobremesa e chá = R$ 50,00

É possível apenas bebericar os drinks super criativos e beliscar "cositas" alucinantes, como uns bolinhos de carne tartare envoltas no queijo grana padano italiano, no segundo andar, tipo lounge, é uma área que pode acomodar grupos maiores, com privacidade.



O chef peruano Marco Espinoza, super badalado no momento, aceitou fazer uma parceria conosco, os guias serão comissionados em 10 %, e terão gratuidade a partir de 4 paxs.

Reservas através dos tels: 3592-4941 e 3586-1134, de preferência com o maitre Araújo, que me atendeu como uma princesa.

Só a nível de curiosidade o nome TUPAC, faz referência ao último líder indígena do povo inca !!



FONTE: Kátia Wawzeniak