Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar
apresenta projeto de expansão

GUIAS, AGÊNCIAS, CONCIERGES

Recebi esta noticia confirmando o projeto deste novo empreendimento turístico.
Esta semana é decisiva para a aprovação, e por isso é importante a participação de Guias, Operadores e Donos de Agências e Concierges.

Este projeto dará também uma especial atenção a reviver a visitação aos fortes do Rio de Janeiro, sendo este mais um opcional a oferecer. A CCAPA e FSB Comunicações enviarão mais informações logo sobre a fase final de aprovação.

Acho que o Trade Turístico Carioca não pode ficar fora, e mais, é necessária a participação de todos a favor de mais e melhores opções para o Rio de Janeiro.

GERARDO MILLONE

Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar apresenta projeto de expansão

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que construiu, opera e administra o Bondinho Pão de Açúcar apresenta projeto de implantação da Linha 3 do teleférico, ligando o Morro da Urca ao Forte Duque de Caxias, no Morro do Leme.

Imaginado e idealizado há mais de 100 anos pelo fundador do Bondinho, o engenheiro Augusto Ramos, a terceira linha - inicialmente planejada para o Morro da Babilônia - se limita a fazer a ligação entre os morros (Urca e Forte) não havendo previsão de descida para o Bairro do Leme.

Se a implantação for aprovada, além de aumentar a capacidade do cartão postal em atender os visitantes, principalmente em épocas de grandes eventos na cidade como as Olimpíadas em 2016, o projeto proporcionará uma nova atração relevante para o turismo.

No ponto de vista econômica da cidade, os benefícios previstos são:

• A geração de mais de 150 empregos diretos e de 650 indiretos. A Companhia terá como preferência a contratação de moradores do Bairro do Leme, especialmente das comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia.
• Recursos para sustentabilidade econômica do Forte Duque de Caxias pelo Exército Brasileiro como atrativo histórico/cultural
• Aumento da arrecadação municipal

Sobre o aspecto histórico cultural, estão previstos:

• A instalação de uma exposição permanente que contará de forma lúdica e didática a história do Exército Brasileiro e dos fortes e fortalezas, testemunhas do crescimento do Rio. A exposição contará com recursos mais modernos à disposição no mercado, como a tecnologia 4D interativa.

Do ponto de vista do setor turístico:

• Através de um novo modelo de bondinho, mais arredondado e rotativo - fazendo uma volta completa ao longo do percurso - brasileiros e estrangeiros poderão apreciar uma vista inédita da cidade.
• Incremento do turismo na cidade
• Fortalecimento da imagem do Rio como fonte de novos negócios no turismo
• Fortalecimento da cadeia de valor do setor

Outro ponto relevante do projeto é a contrapartida ambiental, que prevê o plantio de mudas de árvores no entorno do Morro, manejo da trilha, apoio às atividades de educação ambiental e conservação.

“A empresa recebe anualmente cerca de 1, 5 milhão de turistas e cariocas. Há mais de um século trabalhamos diariamente para mantermos a principal vocação da empresa: despertar o encantamento dos visitantes com segurança, conforto e agilidade.

A implantação da Linha 3, com investimento de R$107 milhões , viria ampliar este trabalho, mantendo vivo o espírito de realizações que nos caracteriza e acompanha por décadas”, ressalta a Presidente do Conselho de Administração, Maria Ercilia Leite de Castro.


Thassiana Carias
FSB COMUNICAÇÕES

Tel.: + 55 21 3206.5050
Cel.: + 55 21 9 8424.0406
Fax: + 55 21 3206.5053
Website: http://www.fsb.com.br
________________________________________
Cia. Caminho Aéreo Pão de Açúcar
Av. Pasteur nº.520 - Praia Vermelha