FESTA DO JAPÃO NO ATERRO DE FLAMENGO

Festa do Japão no Aterro do Flamengo trás entretenimento e divulgação da cultura japonesa com apresentação de taiko (tambores), artes marciais (judô, sumô, aikido e karatê), mostras de ikebana, origami, oshiê e shodô, canções japonesas com o cantor Nobuhiro Hirata, conjunto japonês de rock J. Coração, cosplay.

Vendas de produtos orientais, doces japoneses, artesanato, kimonos, artigos de animê, chaveiros, bijuterias, equipamentos de massagem e muito mais.

Na culinária, yakisoba, hot filadélfia, karê, guioza, harumaki, tempura, temaki, banana caramelada, udon, takoyaki, saraudon, sushi (califórnia, salmão skin, makizushi, inarizushi etc), obentô, grelhados (yakitori, espetinho de alcatra, linguiça no pão e salsichão), cerveja kirin ichiban, saquê, caipirinha, caipisakê e caipivodka.

Desde 2015, a Festa do Japão faz parte do Calendário Oficial do Município
Decreto da Prefeitura Municipal da cidade do Rio de Janeiro (Lei 5.875, de 06.07.2015).

Data do Evento:

Dia 19/08/2017, sábado, das 17h às 23h

Local

Em volta do prédio da Administração do Parque do Flamengo altura da Rua Corrêa Dutra, na Rua Praia do Flamengo Rio de Janeiro-RJ

Organização

Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (RENMEI), Associação Nikkei do Rio de Janeiro (NIKKEI), Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro (C MARA)

Saiba mais

Associação Nikkei do Rio de Janeiro – Rio Nikkei – Rio de Janeiro-RJ
Instituto Cultural Brasil Japão – ICBJ – Rio de Janeiro-RJ
Vamos? De metrô ou de van?





FONTES: