Blocos invadem zonas Sul e Norte
Sol volta a brilhar e promete animar os foliões que vão acompanhar 39 grupos até domingo

Fonte: O DIA - 22/01/2016 00:01:00 - Atualizada às 22/01/2016 17:31:48


Faça sol ou faça chuva, 39 blocos prometem arrastar foliões pelo Rio neste fim de semana. Na segunda semana de pré-carnaval, blocos como Imprensa Que Eu Gamo, Banda de Ipanema e Nem Muda Nem Sai de Cima agitam as ruas. A folia recomeça hoje, às 18h, com É o Bicho Folia, em Irajá, e continua com Alegria do Méier, às 19h.

No sabadão a lista é mais extensa e conta com 21 blocos. A festa começa às 10h, com o Desliga da Justiça, na Gávea, e se estende até a Banda de Ipanema, às 17h. Antes, às 13h o Imprensa Que Eu Gamo se concentra no Mercadinho São José, em Laranjeiras. No domingo, outros 16 blocos também invadem as ruas. Vai Tomar no Grajaú se apresenta às 18h, na Avenida Engenheiro Richard. A festa termina às 20h com o Império da Tijuca, na Conde de Bonfim.

Depois de uma semana de chuva, o carioca tem previsão de tempo firme no fim de semana. O sol aparece entre nuvens e os termômetros devem variar entre 18 e 35 graus. Segundo o meteorologista do ClimaTempo, César Soares, a partir de segunda-feira, pancadas de chuva, típicas do verão, devem ressurgir.

ATRÁS DA FOLIA



SÁBADO

O Cordão da Prata Preta se concentra a partir das 16h, na Praça Harmonia, na Gamboa. O tradicional Nem Muda Nem Sai De Cima, começa às 19h, na Rua Garibaldi, Tijuca.

DOMINGO

O bloco Me Esquece embala o público às 10h, no Jardim Botânico. Xodó da Piedade, conhecido pelo grande número de integrantes na bateria, inicia às 18h na Rua Silvana, Piedade.

Justiça revoga decisão que obrigava aval dos bombeiros a blocos

Blocos terão que desobstruir vias, suspender comercialização de bebidas e não usar carro de som após uma hora do desfile O Tribunal de Justiça do Rio revogou a decisão que obrigava os blocos a terem autorização do Corpo de Bombeiros. No entanto, o juiz Claudio Augusto Annuza Ferreira, da 9ª Vara de Fazenda Pública, manteve a decisão anterior de que os blocos terão que desobstruir as vias públicas, suspender a comercialização de bebidas e não usar mais o carro de som uma hora após o desfile.

Confira a agenda dos melhores blocos do Carnaval do Rio e programe-se

De acordo com o juiz, a ação foi proposta pelo Ministério Público três dias antes do início do Carnaval de Rua e que os blocos já haviam obtido aval da prefeitura. Além disso, o magistrado destacou que os bombeiros já receberam uma prévia comunicação da prefeitura em relação aos desfiles, podendo, assim, fazer um planejamento tático operacional para atendimento de eventuais ocorrências.