Lista de blocos do carnaval 2016 do Rio
Abertura oficial será no dia 16 de janeiro com a Liga da Zona Portuária.
Serão 505 blocos desfilando pela cidade, 49 a mais que no ano passado.

Fonte: Do G1 Rio




A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira (8) a listagem dos blocos de carnaval de rua de 2016. Este ano, houve um trabalho de redistribuição dos grupos pelos bairros da cidade e serão 505 blocos desfilando pela cidade, 49 a mais que no ano passado

Listas selecionadas, basta clicar no link para obter as listas:

• CENTRO

• ZONA SUL

• ZONA OESTE

• ZONA NORTE

• GRANDE TIJUCA

• ILHA

• BARRA


Algumas alterações chamaram a atenção na lista: o Bloco da Favorita, que desfilava em São Conrado, na Zona Sul, vai para o Aterro do Flamengo. Já a Terreirada Cearense sai da Praça Paris para São Cristóvão. O Agitoê recebeu autorização pela primeira vez, e sai no Centro.

O bloco da cantora Anitta, que chegou a divulgar que ele sairia no Centro, não consta na relação. Porém, de acordo com a assessoria da cantora, Anitta ainda pode botar o bloco na rua. "O deferimento do bloco por alguns órgãos é comum para estudo de viabilidade e logística até que ele seja liberado. O escritório está cuidando disso com a prefeitura e estudando em conjunto quais são as medidas necessárias para o bloco sair", afirmou.

A abertura oficial com o desfile da Liga dos Blocos da Zona Portuária, no dia 16 de janeiro, e o encerramento com o Monobloco, no dia 14 de fevereiro, criando um calendário de quase um mês inteiro de festividades.

De acordo com a RioTur, a distribuição dos desfiles pela cidade está ficando mais equilibrada: na Zona Sul, em que já não eram mais aceitas inscrições de novos desfiles, foi registrada uma queda de 4,35% no total de blocos - queda que se repete há três anos.

Em outras regiões da cidade, como Zona Oeste, Barra da Tijuca e Jacarepaguá, passam a contar com um carnaval de rua mais expressivo.